MODERA, ABRACADABRA E DIVINA PROVIDÊNCIA/ ASA PROSSEGUEM A MOBILIZAÇÃO PELA REVITALIZAÇÃO DO RIO DO ANTÔNIO

Dentro do seu objetivo de buscar a participação das comunidades e o comprometimento dos poderes públicos, o MODERA juntamente as suas entidades parceiras Abracadabra e Divina Providência/ ASA prossegue a mobilização pela revitalização da Sub-Bacia do Rio do Antônio, por meio do recolhimento de assinaturas em carta aberta, visando entregá-la ao Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, no 22 de Março, Dia Mundial da Água.

Já foram protocolados ofícios aos Prefeitos e Presidentes de Câmara de Brumado e Malhada de Pedras, solicitando apoio logístico.

Na última quarta-feira, dia 16 de fevereiro, o MODERA e os ABRACADABRA estiveram na Rádio Alternativa, no programa de Carlos Silva e os representantes das referidas entidades foram muito bem recebidos.

Já foram veiculadas matérias sobre a Carta Aberta em Defesa das Águas do Rio do Antônio nos sites Brumado Notícias, Portalriacho, informecidade, 97news e no Jornal Tribuna do Sertão.

No último sábado, dia 19 de fevereiro, o Prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, recebeu o MODERA, os ABRACADABRA e a Divina Providência/ ASA em audiência, mostrou-se receptivo à Carta Aberta, tendo inclusive assinado uma lista com o Secretário de Infraestrutura, André Cardoso, e ainda se comprometeu a disponibilizar seis ônibus para que se faça uma manifestação no Centro Administrativo da Bahia – CAB em Salvador.

No domingo, dia 20 de fevereiro, o MODERA esteve na reunião da Comunidade de Jacaré, ribeirinha do Rio do Antônio e a jusante da Cidade de Brumado, para recolher assinaturas e falar sobre a construção de 82 cisternas da ASA para aquela Comunidade.

Na próxima terça-feira, dia 22 de fevereiro, às 11:30 hs, o MODERA, ABRACADABRA e Divina Providência  serão recebidos em audiência pelo Presidente da Câmara de Brumado, Aguiberto Lima Dias.

No Município de Rio do Antônio, o MODERA também está recolhendo assinaturas e fazendo gestões junto aos poderes locais para conseguir apoio à mobilização. Também em Caculé e Licínio de Almeida existem simpatizantes que estão recolhendo assinaturas.

Deixe um comentário